quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ETE do Faraó já se encontra precária antes de funcionar

Segundo informado no comunicado da empresa responsável pelas “Pragas-do-Edwiges”, a nota alerta que é o primeiro empreendimento imobiliário de BJI a construir sua própria estação de tratamento de esgoto.


Na semana passada eu me encontrei com um morador da Loteamento do Isaías que me passou dois vídeos com os registros da situação em que se encontra a Estação de Tratamento de Esgoto, e conforme todos podem atestar, o cenário registrado não condiz muito com o que foi comunicado pelo “Faraó-dos-Contatos”.

Se tal empreendimento está com suas casas em fase de construção, quer dizer que a ETE do Faraó ainda não está em funcionamento, e pelos registros em vídeos que temos nesta publicação, podemos constatar que o esgoto dificilmente será tratado adequadamente.

Cabe até uma diligência do IBAMA para fazer uma fiscalização sobre os impactos já causados pela lama derramada no rio Itabapoana, e pelos danos ambientais que virão com esta Estação de Tratamento de Esgoto já deteriorada antes mesmo de ser acionada.

O que não é de se aceitar é o raso argumento do empreendedor de que a licença provisória do INEA seja a palavra definitiva para proporcionar todas as atrocidades ambientais ocorridas neste loteamento, o que tem acontecido desde então é a mais cabal prova de que não há a menor fiscalização no andamento das obras e aterramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário