quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Alerta aos perdulários hídricos!

As fotografias do rio Itabapoana que ilustram este alerta, foram registradas pelo administrador da página de Calheiros no Facebook, e pela pecuarista de Bom Jesus do Norte, Maria Angélica Baptista, em ambos os casos os autores das imagens tem como objetivo em suas respectivas publicações em chamar atenção de todos para o drama do Itabapoana.


As imagens foram registradas entre Calheiros e nas proximidades da “Prainha do Alceste”, e pelas imagens dando total destaque as pedras do leito do rio, a situação se mostra extremamente alarmante, ainda mais se levarmos em consideração que temos também muitos internautas protestando contra pessoas que insistem em lavar seus carros, motos e até o telhado da residência.

Também temos uma fotografia registrada em frente a Escola Estadual Governador Roberto Silveira, no mês de novembro de 2012, a qual um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço ao educandário estava dando um clássico exemplo da total ausência de consciência ambiental.

Observem que ele estava lavando tranquilamente sua moto enquanto um caminhão pipa abastecia a escola, um contrassenso flagrante para uma instituição de ensino que tinha na ocasião um agregado de sua equipe operacional dando um péssimo exemplo.

Todos devem se conscientizar por conta própria, não teremos ima campanha ou trabalho por parte do poder público para que entendamos a real gravidade da situação, nosso município está na iminência de ficar completamente desabastecido, pois além das agressões contra o Itabapoana, seus afluentes estão sendo igualmente depredados e assoreados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário