segunda-feira, 28 de julho de 2014

Saneamento Lia Márcia | Pairam dúvidas e questionamentos

A polêmica obra do esgotamento sanitário do bairro Lia Márcia entrou na fase mais complexa e os problemas antigo permanecem, surgiram novos problemas e o gasto orçamentário se mostra desproporcional com a execução da mesma.

Segundo relatos de alguns moradores, as caixas de inspeção instaladas em suas residências apresentam problemas com o esgoto retornando para as residências pelos ralos, e o forte e desagradável odor incomoda em outras residências.

Algumas ruas tiveram seus calçamentos reparados, mas muitas outras ficaram no mesmo estrago que tanto foi protestado no início do ano, e percorrendo pelo bairro neste domingo chuvoso (27/08), pude constatar que o lamaçal se forma facilmente mesmo com uma banda chuva de inverno que durou dois dias.


Até o presente momento consta que a prefeitura já repassou mais de R$ 6.000.000,00 para a empresa Deiferson, quase dois terços do valor total orçado para a execução do projeto, mas o que se vê é que algum aditivo orçamentário será enviado a câmara para a conclusão da obra.

Salienta-se que a obra está em sua fase de maior complexidade, que é construção da estação de tratamento de esgoto, com a ligação da mesma com todas as elevatórias já instaladas e as que serão instaladas no bairro Lia Márcia.

São muitas as irregularidades e suspeitas apontadas ao longo desses meses de execução desta obra, os vereadores poderiam formar uma comissão interpartidária para realizar um minucioso levantamento orçamentário sobre o que foi executado até o momento, e apurar a real situação da mesma.


Quanto aos transtornos vividos pelos moradores por conta desta obra até os dias atuais, preparem-se que a falta de critério e planejamento do governo proporcionará mais uma temporada de transtornos, desta vez com a obra da CEDAE para substituir a tubulação de fornecimento de água tratada de amianto pelas novas de PVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário